terça-feira, fevereiro 17

Dar-se Conta

Levanto-me da cama pela manhã. Saio da minha cama. Há um buraco no quarto. Não o vejo e caio nele.

No dia seguinte saio da minha cama, esqueço-me de que há um buraco no quarto e torno a cair nele.


Ao 3º dia saio da cama procurando recordar-me de que há um buraco no quarto. No entanto, não me recordo e caio nele.


Ao 4º dia saio da cama procurando recordar-me do buraco que há no quarto. Recordo-me e, apesar disso, caio nele.


Ao 5º dia saio da cama e recordo-me que há o buraco no quarto. Sei que ele esta ali. E mesmo assim caio nele.


Ao 6º dia saio da cama e recordo-me do tal buraco. Tento saltar por cima dele, mas caio nele.


Ao 7º dia saio da minha cama. Sei que o buraco está lá. Tomo impulso, salto, mas não é suficiente e caio nele.


Ao 8º dia saio da minha cama, sei do buraco, tomo impulso, salto, chego ao outro lado. Dou saltos de alegria por o ter conseguido ultrapassar. E, ao fazê-lo, caio outra vez nele.


Ao 9º dia saio da minha cama, sei do buraco, tomo impulso, salto-o e saio do quarto.


Ao 10º dia, dou-me conta, de que é melhor acender a luz para ver o buraco e poder contorná-lo.



In Contos para Pensar (adaptado)

'O ultimo a sair que acenda a luz'

Nenhum comentário: