segunda-feira, dezembro 14

these days

Acordas. Ficas mais meia hora. Atrasas-te. Já não apanhas o metro. Vais no próximo. Ou no próximo. Andas a passo largo todos os dias até à estação. Esqueces-te de algo. Não voltas atrás. Levas os livros debaixo do ombro. A mochila às costas. O frio é intenso. Ouves as tuas músicas. Vais à faculdade. Convives. Dialogas. Aprendes. Dás-te a conhecer. Conheces novas pessoas. Vais a novos sítios. Tiras fotografias. Tens novos hobbies. Tens almoços em grupo e jantas sozinho a ler o jornal. Já não sabes a quantas andas. Chegas a casa cansado. Vês o trabalho a acumular na tua secretária. Paras. Pensas. Pensas muito. E voltas a pensar. Não entras em pânico, porque sentes-te bem. Esperas. Estás feliz à mesma. Vais até à Baixa. Sais com os teus amigos. Bebes uns copos. Bebes mais uns. Socializas. Danças na rua. Ris-te. Danças mais um pouco. Abraças os teus amigos. Mandas mensagens. Acordas de madrugada. Achas que dormes pouco. Decides que hoje queres andar mais um pouco por aí. Tropeças nas pessoas. Queres ver sitios novos e passas pelos antigos. Apanhas o eléctrico. Vais às compras. Voltas carregado. Sentes saudades [muitas]. Fazes as malas. Falas ao telemóvel. Perdes-te. Respiras. Vives.

Lisbon 14/12/09

4 comentários:

Anônimo disse...

Como eu compreendo esses dias. Também me mudei para Lisboa à umas semanas e tenho andado a um ritmo alucinante. Quando penso: "é agora que vou para casa", lembro-me sempre de mais uma coisa para ver/fazer. Pode ser que o mau tempo que faça parar.

Beijinho Diogo

Rach disse...

Estou finalmente de férias e a poder descansar um bocadinho desse ritmo frenético que tu tão bem descreveste...com uma particularidade: a muito, muito longa semana de greve dos transportes públicos em coimbra :p

Hipoteticamente disse...

Tá muito fixe mesmo. Tás a descrever também o meu dia a dia. E quando chega a época de exames e ainda está tudo acumulado na secretária? Ah pois é!

Eheh

FIca bem
Abraço

Anônimo disse...

Faz-me lembrar tempos passados...tempos bem passados:)